top of page
PÁGINA INICIAL
LINKS
INTERCÂMBIO

ROTARY INTERNACIONAL

Comissão de Intercâmbio de Jovens

A Comissão Distrital de Intercâmbio

O Intercâmbio de Jovens é administrado em âmbito regional pelo distrito rotário 4530 que abrange os estados do Goiás, Tocantins e o Distrito Federal. Os membros da comissão de intercâmbio  são voluntários e o programa envolve Rotary Clubs interessados em enviar ou receber estudantes.

As funções são definidas para cobrirem todos as etapas e procedimentos para estudantes que representarão nosso Distrito 4530 (Outbounds)  e os representantes de outros distritos (Inbound) seguindo as diretrizes de Rotary Internacional e regras do Distrito.

 

A comissão distrital do PIJ é a responsável pela formulacão das normas que compõem todo processo de intercêmio junto ao Distrito 4530 e oportunizar aos jovens indicados pelos Rotary Clubs do  Distrito, acesso igualitário ao programa de R.I.

​MISSÃO E HISTÓRIA

"Dar de si ante de pensar em si"

O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

 

Cerca de 1.2 milhões rotarianos em  31.000 Rotary Clubs em mais de 160 países e áreas geográficas, os quais constituem entidades apolíticas, não religiosas e abertas a pessoas de todas as culturas, raças e credos. O principal objetivo do Rotary, o qual está refletido em seu lema Dar de Si Antes de Pensar em Si, é servir — na comunidade, no local de trabalho e em todo o mundo.

Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários, que visam tratar de assuntos atuais e de extrema importância, entre eles crianças em situação de risco, pobreza e fome, preservação do meio ambiente, analfabetismo e violência. Além disso, eles apóiam iniciativas pró-juventude, promovem o desenvolvimento profissional e patrocinam oportunidades educacionais e de intercâmbio para estudantes, professores e outros profissionais.

Mais Informações
Membros

Chairman: Luiz Gustavo Kuster Prado - Rotary Club de Brasília Lago Norte

Co-Chairman: Washington Cardoso - Rotary Club de Brasília Norte

Coordenador dos Inbounds: Gustavo de Faria Franco - Rotary Club de Brasília Lago Norte

Coordenador dos Outbounds: Elísio Atsuo Kuratani - Rotary Club de Taguatinga Ave Branca


Tesoureiro: Francisco Machado - Rotary Club de Brasília Leste

Coordenador de Proteção aos Jovens: Mário Sérgio da Silva Cardoso - Rotary Club de Brasília Lago Sul

Correspondente: Fábio Ferreira Monteiro

Coordenadora do Intercâmbio de Curta Duração: Ana Paula Nascimento - Rotary Club do SIA

Colaborador: Henrique Barros Joca - Rotary Club de Brasília Lago Norte

Governadora do Distrito 4530: Sandra Gonçalves Dias - Rotary Club de Trindade

 

bottom of page